Meio século, cinco décadas, mais de 600 meses… quando a gente inicia uma história com Deus, percebe-se algo e engraçado e dramático – telúrico e divino, bem assim.
Sem espeque da ironia, mas com a constatação da verdade, posso afirmar que tivemos muitos milagres, vidas transformadas, um lugar abençoado para se ir, a melhor qualidade de pessoas que já conheci – GRAÇAS A DEUS!
Dizer graças a Deus não é uma mera expressão suspirada, é fato e daqueles incontestáveis. Não tenho como avaliar ninguém, mas faço a mim mesmo. Quando fui conhecendo a Deus, me senti muito aquém do maravilhoso profeta Isaías, no que escreveu no livro que leva o seu nome no capítulo 6: “Aí de mim que sou pecador…” dá para imaginar o quanto estava e estou para menos do que o profeta. Já o apóstolo Paulo diz de si mesmo em 1Timoteo 1:
“15 Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.”
Desta maneira penso em redarguir o tempo, não para contestá-lo, mas para dar-lhe razão. Se o grande apóstolo Paulo, já redimido e íntimo de Deus em Seu Filho Jesus, pôde concluir algo tão irrazoável, aos nossos olhos, de si mesmo – quanto mais não sou devedor e ainda assim o Senhor teve e tem misericórdia de mim, extenuante pecador! Glórias infindas Lhes são devidas.
As cãs, na toada bíblica, assinalam os tempos vividos, neles vejo a mão poderosa de Deus sobre a ISFD ao longo destes milhares de dias…
• Sem Deus nada há!
• ISFD rima com Deus!
• Deus deu vitória a ISFD e a nós!
• Se há algo bom em nós, TODA A HONRA É A GLÓRIA SEJAM CONFESSADAS A DEUS!
• Assim resumo a ISFD: crianças de todas as idades que chegam sujas das suas brincadeiras e traquinagens diante do Pai celestial que, ao nos ver neste estado deplorável, nos lava, nos purifica, nos anima e ainda orienta que andemos com Ele!
“Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.”
Jeremias 9:23-24