Da mais remota escritura a uma matrix cinematográfica se enseja, para a humanidade e para ti, um desejo para que acordes…
É sabido que terá quem diga: “mas acordei hoje pela manhã, como faço todos os dias.” Não é, por óbvio, deste plano que Paulo fala e tampouco do que lhe proponho.
Estou falando deste tipo de despertar:
Sair do sono ou do torpor: espertar, acordar, amanhecer, desadormecer. Estimular: avivar, estimular, aguçar, animar, ativar, excitar, reavivar.
Dar origem a: provocar, originar, causar, começar, incitar, iniciar, motivar.
Uma pessoa viva, uma comunidade viva são aquelas que despertam, que nascem de novo, que se redescobrem agentes das grandes e pequenas mudanças na sua vida, na família e na sua eclesia.
Deixam de ser meros ouvintes e passam a práticas revolucionárias de trabalho e de ações concretas que afirmem: estou vivo, saí do meio das malhadas e quero deixar o meu legado.
Tenhamos o mesmo sentimento dos apóstolos que, atônitos, por verem a grande nuvem de bençãos sobre eles: “Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?”
Não é necessário dizer o que você precisa fazer, você já sabe! O caso aqui é a disposição e a iniciativa do IDE! Menos assistidos e mais assistir, já está mais que na hora…
Fica com Deus Um forte abraço Deus o abençoe!